Cerveja

5 CERVEJAS BRASILEIRAS QUE VOCÊ PRECISA PROVAR

#1 SAISON À TROIS (5,8 ABV)

Da cervejaria Invicta com estilo Saison tem uma acidez típica, com fermento belga, semente de coentro e lúpulo neozelandês motueka, tem um amargos médio e final seco. Ganhou medalha de outro da South Beer Cup 2014.

#2 BIERLAND VIENNA (5,4 ABV)

Cervejaria Bierland com estilo Vienna Lager já conquistou diversos prêmios internacionais. Com coloração âmbar, conserva o aroma intenso de malte que lembra biscoito de caramelho, com toque cítrico, no paladar o amargor é presente com final seco.

#3 BAMBERG RAUCHIBIER (5,2 ABV)

Cervejaria Bamberg com estilo Rauchbier a cerveja brasileira que tem o maior numero de prêmios conquistados aposta em um estilo alemão peculiar. O defumado se destaca tanto no aroma quanto no paladar, digna de acompanhar na feijoada ou embutidos.

4# SCHORNSTEIN IMPERIAL STOUT (8% ABV)

Da cervejaria Schornstein com estilo Stout é catarinense é produzida com seis tipos de maltes e dois lúpulos, com aroma e sabor chocolate e café tostado, apesar do alto teor alcoólico é uma cerveja bem equilibrada.

#5 5# WÄLS QUADRUPPEL (11% ABV)

Da cervejaria Wäls com estilo Belgial, a mineira é maturada com chips de carvalho francês previamente embebido em cachaça mineira. A cerveja tem um aroma de chocolate, toffee e frutas secas. Com amargor equilibrado ganhou a prata no World Beer Cup 2014.

Tem alguma sugestão de cerveja brasileira que faltou na lista? Deixe nos comentários, essas foram as que experimentamos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *